O acusado é a primeira pessoa de Rio Preto e ser preso baseado na nova lei sancionada peo presidente Jair Bolsonaro.
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira, 4, no bairro São Jorge, acusado de maus-tratos. Segundo o boletim de ocorrência, o homem manteve um porco acorrentado sem água e sem alimentação dentro de um banheiro. Além do porco, o Grupo de Operações Especiais (GOE) encontrou um cachorro desidratado, debilitado e morto em um quintal sujo.
O porco encontrado na casa estava amarrado em um banheiro sujo de fezes. O cachorro tinha sinais de maus-tratos e desnutrição. Em um questionamento feito ao acusado, ele alegou que ainda viviam mais dois cachorros no local, mas já morreram há alguns dias.
Segundo o delegado Roberval Macedo, o acusado vai responder por maus tratos, com base no artigo 32 dos Crimes Ambientais, e pode pegar de dois a cinco anos de prisão.
Ao prestar depoimento, o homem falou que contava com a ajuda dos vizinhos para alimentar os animais, sob alegação de desemprego e sem condições de mantê-los em um local melhor. O porco foi resgatado e levado para uma ONG de proteção animal na cidade de Jaci.
Por conta do flagrante, o homem foi preso e levado para a carceragem do DEIC e passará por custódia nessa quinta feira, dia 5.
Por Gabriel Simonini
Fonte: Diário da Região