Encontro foi adiado para a próxima quarta e deve estabelecer medidas para o retorno do futebol paulista
Nesta segunda-feira a FPF (Federação Paulista de Futebol) enviou ao Governo do estado um protocolo com as regras para o retorno do futebol paulista. O documento foi encaminhado após na última sexta-feira a entidade e clubes da primeira divisão chegarem ao consenso de que é possível retomar as atividades presenciais.
A reunião seria realizada na terça-feira, mas foi adiada para o dia seguinte a pedidos da gestão estadual, buscando mais tempo analisar as medidas do protocolo. A decisão deve ocorrer por volta das 15h do dia 10 de junho e definirá as datas para o retorno dos treinamentos presenciais nos CTs e a possível volta dos jogos.
Este já é o terceiro documento enviado pela FPF, modificado após sugestões do próprio governo. A proposta tem vários cuidados a serem tomados com a saúde devido ao novo corona vírus, desde os jogos sem torcida, até a ausência de ar condicionado na concentração.
Para finalizar o campeonato que foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da primeira fase serão necessárias seis datas: duas para as rodadas que faltam, uma para as quartas de finais, uma para as semifinais e duas para as finais.
Foto: Emilio Botta
Por: Julia Vieira